Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

G.R.E.S. ACADÊMICOS DO DENDÊ







Total de visitas: 30035
HISTÓRIA DO DENDÊ

E assim surgiu o
GR.E.S Acadêmicos do Dendê...


O Acadêmicos do Dendê é uma escola de samba carioca, que se originou do antigo bloco Unidos do Dendê, em 1965, depois da extinção do bloco Unidos da Cova da Onça. Personalidades como Alcides, Moacir, Filinho, Tino, Benizário, Fizinho, China e Aurélio se reuniram na residência do Sr. Alcides, localizada no Morro do Dendê a fim de formar a nova comissão de carnaval.

O bloco tornou-se então o grande campeão da categoria banho de mar a fantasia (disputado evento que se realizava na praia da freguesia e reunia milhares de foliões de todo o estado e diversas agremiações) e em campeonatos internos na Ilha do Governador. Um breve intervalo nas atividades do Unidos do Dendê, contribuiu para o surgimento de dois novos blocos: Canarinhos e Falange. Em 1990, a união desses dois grupos daria um novo impulso ao carnaval da comunidade.

Em 1991, o bloco foi campeão. No ano seguinte, o bloco alcançou o título de G.R.E.S Acadêmicos do Dendê, tendo como cores oficiais o azul o branco, que decoraram seu pavilhão. Campeã do Grupo B em 1995, a Acadêmicos do Dendê, acabou tendo que disputar novamente o mesmo Grupo em 1996, por causa da extinção da LIESGA.
Depois de um ano sem desfilar, por causa de problemas internos, o G.R.E.S Acadêmicos do Dendê voltou em 2000 à avenida para homenagear os 500 anos do Descobrimento do Brasil.

Em 2006, contando com uma nova administração e apresentando um belíssimo desfile, o G.R.E.S Acadêmicos do Dendê sagrou-se vice-campeã e com isso subiu para o grupo “C”.
Em 2007 o G.R.E.S. Acadêmicos do Dendê, já renovado administrativa e financeiramente, apresentou um dos seus melhores carnavais com o enredo “LICENÇA VAMOS PEDIR PRA NOSSA FOLIA BRINCAR SE QUISER ENTRE NA DANÇA SE ASSIM LHE AGRADAR”, se não o melhor, isso dito por toda a imprensa falada e escrita mesmo antes do desfile. O sonho de voltar a marques de Sapucaí foi adiado. O regulamento este ano só permitia o acesso de uma escola para o grupo “B”. Fomos vice-campeão.


Mas o sonho não acabou.


Em 2008 com diretoria e comunidade em perfeita sintonia levamos para à avenida o enredo “LENDAS À BRASILEIRA, COM SABOR DE MANGA E CHEIRO DE JASMIN”, outro belíssimo carnaval apresentado por nossa escola que nos rendeu o sexto lugar.


Em 2007 e 2008 nosso carnavalesco e amigo Severo Luzardo Filho demonstrou toda sua capacidade. Em 2009 à abnegação de toda administração aliada ao reforço de novos entusiastas do carnaval nos leva mais uma vez a acreditar no sucesso deste carnaval. Vamos levar para à avenida o enredo “PODE PREPARAR O SEU CONFETE QUE ESTE ANO NA AVENIDA TEM MANCHETE”, do carnavalesco Paulo Brasil.

Temos certeza de que mais uma vez representaremos dignamente todos ligados ao mundo do samba com um belíssimo carnaval.